terça-feira, 17 de maio de 2011

Desabafo, ou quem sabe Nostalgia.

Quero um texto, mas nada de achar a forma provavelmente linda que ele tem...

A última rasura que postei aqui eu estava feliz, muito feliz até... E algumas pessoas me vieram dizer que achavam até estranho me verem tão feliz, confesso que fiquei assustada, pois não esperava não ser sinônimo de felicidade! Mas é a vida, com suas prozas, suas rosas, suas cores, suas almas, suas emoções, suas perdições...

E as palavras fogem de mim... Minha memória regozija, e lembro-me de uma frase: “Parece que a felicidade tem prazo de validade”. E parece mesmo... porque ontem eu estava feliz, hoje não mais, quem sabe amanhã melhorarei, mas quem sabe nada mudará. Mas que eu não seja pessimista nesses dias...

Eu vejo o tempo passar rápido demais, rápido demais! Assusto-me porque um dia destes eu era considerada criança, hoje não mais. Porque raios me tiraram aquela inocência meu Deus, porque tiraram de mim aqueles sonhos tão reais em que fazia parte, porque ao invés de flores me vieram dores, me diga quem afastou de mim pessoas que eu realmente amava que reciprocamente amavam-me também e colocaram pessoas que friamente dizem gostar de mim, afastaram-me destas que completavam meu ser e que hoje nem notícias tenho direito de saber... Será que a culpa de tudo isso é minha, é do tempo, é do vento? Porque eu não sei? Por quê?... Eu era tão, tão mais feliz! Não chorava por ninguém que não fosse meu parente ou amigo, não fingia sorrisos, ganhava abraços cedinho da minha professora, aquela professora que se chamava Flor, que foi umas das flores mais bonitas que já vi na minha vida, e depois de cantar a “tia” chamava pra fazer lição com a mais delicada voz, eu adorava tudo aquilo ali, mas mesmo assim havia dias que eu chorava pra voltar pra casa... Eu nem sabia amarrar meus cadarços, mas sempre havia alguém pra mais uma vez tentar ensinar-me, e eu andava de capinha rosinha de chuva, e levava o meu guarda chuva que tinha o Piu-Piu estampado, pra ter mais proteção... Ah eu era tão feliz! E sabe os Teletubbies? Eu era tão fã, eu sonhava com o leitinho rosa deles, tinha um patinete muito parecido com o da “Pô”, e apesar de gostar mais da “Pô” eu não brigava com ninguém por gostarem mais da “Lala”, hoje em dia brigam até por causa de uns homens que correm atrás de uma bola... Eu era tão mais feliz quando as minhas dores eram por joelhos ralados e não por coração partido! Mas eu não sei porque falar disso, me sinto até meio idiotinha, mas acho que porque são lembranças felizes de uma velha garota que um dia foi uma pequena criança, quem sabe seja nostalgia. Está estritamente relacionado a emoções, eu sei disso! Que eu possa reencontrar a Flor, quem sabe dar Flores a ela, agradecer. Agradecer também aqueles que fizeram da minha infância a melhor de todas, com toda a certeza, e poder “criançar” um pouquinho...
Ah, que estas lembranças nunca fujam de mim, que eu não seja pessimista, e que a minha criança nunca morra. E também que eu possa entender o porque de estar me tornando, apesar de tudo, a garota que eu gostaria de ser, aquela que estava nos meus sonhos... Que eu prove de uma enorme felicidade e que ela não tenha prazo de validade tão curto, quanto as normais!

3 comentários:

  1. Que lindo criança...
    Isso faz parte do crescer...
    Mas nunca deixe essa criança que tá ai dentro em algum lugar morrer... É ela q vai te fazer sorrir das bobeiras cotidianas, correr na chuva, essas alegrias q aparecem do nada, mas q nos fazem tão bem...
    Teamocoisapequena...

    ResponderExcluir
  2. VC QUER PARCERIA JA COLOQUE SEU LINK NO MEU BLOG
    o meu é esse http://harrymaniabr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Tão mais serena que tantos adultos, com uma sabedoria de quem viveu mil vidas e talvez "só" por isso não sejas criança.
    Mas és... não importa o que digam, não importa quantos anos tenha. Você tem o direito de ser criança no momento em que quiser, de pedir colo, de fazer birra e de sorrir com o sorriso de um sol com rosto de criança. ( Eu me pego sorrindo até hoje).
    Te Amo, minha afilhada linda e o orgulho que sinto por você é realmente imenso!
    Deus te abenções, minha criança!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...