segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Sobre indignações...


Dói, sofrer. Dói muito, ver outra pessoa sofrendo. Dói demasiadamente, ver alguém que você gosta sofrer. Dói sem explicações, sofrer junto com alguém que você gosta e não poder ajudar.
Sinceramente, me causa indignação todas as vezes que eu quero ajudar alguém e não posso. Indigno-me porque não admito frieza, portanto não quero ser fria. E pergunto-me, o que faz alguém, propositadamente, machucar outra pessoa? Me chamem de ingénua, mas olha, eu não entendo.
E seria tudo tão bom, se a recíproca sempre fosse verdadeira. Porque assim, tudo seria verdade, até as dores.
Eu sinceramente poderia, poderia, não dar apenas o meu abraço e as minhas palavras secretamente ditas... Eu poderia estender a mão e assim que o encontro de mão estivesse devidamente feito, puxaria, eu poderia plantar sorrisos sem pedir licença. Mas que pena, eu simplesmente, não posso. Minhas palavras em silêncio, minha observação de longe, a minha indignação é o que me resta... Mesmo que eu quisesse que fosse diferente.



P.S.: Quem sabe, um dia, o alguém que hoje eu queria tanto ajudar, possa se reerguer com o tempo. E quem sabe um dia, leia este texto sabendo que para ele foi escrito.


Um comentário:

  1. Essa sensação de impotência é mesmo cruel!
    mais um lindo post, afilhada linda!
    Fica com Deus!
    Q papai do céu te abençoe!
    beijos!
    Amo vc!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...