domingo, 17 de julho de 2011

Esbarro em coincidências...

Porque vida também é feita de coincidir com o improvável, impensável, inexistente.
Eu nunca pensei que existissem pessoas, sãs de si, que gostassem do que eu escrevo aqui. Tantas vezes quis desistir, porque escrever não é bolinho. Mas prossegui sem compromissos, tudo era pra mim. E é tão bom não se sentir só, ter alguém pra compartilhar a minha vida, até um pouco ou muito da minha alma. Mas deixe-me voltar ao real assunto.
É incrível, o quanto esbarramos em coincidências em nossas vidas, incrível. Mas há de se concordar, que ás vezes se deixamos tudo coincidir demais, fica sem graça. Porque o que tem graça mesmo é conseguir com méritos, principalmente se for os seus. E olha que não se trata de egoísmo.
Eu ando me sentindo boba, boba e fim. Mas não há como não se sentir leve, bem quando por um acaso encontro algo bom pelo meu caminho. Eu não acredito que existam formas de "tramar" felicidade, amor, coisas similares a isso. Não acredito mesmo. Acredito que o que se faz se retorna, aquela velha coisa do plantar e colher. Sempre vai depender de você! É difícil, bem sei como é difícil, mas creio que seja o único jeito. Mas se você está andando pela rua ou mesmo no carro, com pressa, cheio de preocupações na cabeça, com o estresse no nível máximo... Passa alguém por você, alguém que você nunca viu na vida, mas passa abre um sorriso pra você como dizendo: "Calma, tudo vai dar certo, é só acreditar". Na hora, te vem aquele êxito, lá de dentro e você retribui o sorriso, o impulso pra seguir é instantâneo. Coincidências, acasos, destino, o que for, mas algo assim sempre revigora alguma coisa lá dentro de você.
Ás vezes a gente esbarra em coincidências, só pra ser mais feliz.

“Coincidência é acontecer quando o impossível acontece junto sem haver razões”
(de Rubem Alves no seu livro “O sapo que queria virar príncipe”.)

Texto sem pé nem cabeça, mas fazer o quê? Risos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...